Blog Air Company

Estudos apontam que sistemas de vácuo fazem a diferença na indústria alimentícia

A economia de energia elétrica pode chegar a 75%, segundo dados divulgados pela Atlas Copco

Na busca de soluções para garantir a eficiência dos processos produtivos e atender as necessidades do uso de recursos sustentáveis, os sistemas de vácuo vem se mostrando uma excelente opção disponível no mercado. Uma das principais indústrias beneficiadas é a alimentícia, onde o número de aplicações de bombas de vácuo é surpreendente e a economia de energia elétrica pode chegar a 75%

 

Segundo a Atlas Copco, líder mundial no fornecimento e desenvolvimento de produtos voltados à eficiência energética, as bombas de vácuo podem ser empregadas no embalo, destilação, retirada do gás, movimentação na linha de produção, transporte do produto e etc. Contudo, a empresa alerta que é necessário conhecer os diferenciais dos sistemas e entender quais as opções mais eficientes para cada segmento.

 

Á exemplo do que foi citado, pode-se observar o transporte de cortes de frango. Nele as bombas de anel líquido foram substituídas por bombas de vácuo lubrificadas e problemas como consumo de água e efluentes foram cessados, visto que os sistemas de vácuo não consomem água.

 

Estima-se que a economia de seja de 1,4 milhão de reais nos próximos 10 anos, além de reduzir o espaço utilizado na fábrica em 50% e ainda diminuir a poluição sonora e do ambiente. Colocando na ponta do lápis, os sistemas de vácuo apresentam inquestionáveis resultados no que se refere a economia, eficiência energética e qualidade.

 

Referência: Blog da Eficiência Energética - Atlas Copco

Soluções em Ar Comprimido e Refrigeração

Região Metropolitana de Campinas

Fale Conosco

Rua Jacarandá Brasiliana, 96 - Nova Veneza Sumaré SP

  • (19) 3114-9450 

  • (19) 3246-3344

  • vendas@aircompany.com.br

Cadastre

Cadastra seu contato, e receba dicas e novidades.

Air Company
Olá, tudo bem? Seja bem vindo a nossa central de vendas.